Mais uma "televisão publicitária" encravada com um problema qualquer de software. Desta vez numa prestigiada livraria.
Por acaso tive que voltar ao mesmo sítio passadas 8 horas e, pasme-se, ainda ninguém tinha tomado a iniciativa de ir lá desligar a coisa.
O que é que está errado neste género de situações? É que há quem pense que basta comprar tecnologia para resolver problemas ou mudar a sua imagem. Mas não. A tecnologia é complexa e se não nos preocupamos em conhecê-la e dominá-la, acabamos a fazer figuras tristes.
Por acaso tive que voltar ao mesmo sítio passadas 8 horas e, pasme-se, ainda ninguém tinha tomado a iniciativa de ir lá desligar a coisa.
O que é que está errado neste género de situações? É que há quem pense que basta comprar tecnologia para resolver problemas ou mudar a sua imagem. Mas não. A tecnologia é complexa e se não nos preocupamos em conhecê-la e dominá-la, acabamos a fazer figuras tristes.
Também vi isso. Mas ninguém ganha mais por ir lá desligar aquilo e cá para mim até atrai mais a atenção um bom bug do windows que um monitor qualquer.
ResponderEliminarAcredito que a atitude "ninguém ganha mais por ir lá desligar aquilo" seja a causa. Mas isso é do mais tacanho que se pode ser. ;-)
ResponderEliminar"Não me pagam mais por isso". "Em que é que isso contribui para a minha felicidade?". "Porque é que hei-de ser eu e não o outro?"... Os exemplos de desinteresse pelo sucesso da organização que nos paga o ordenado são inúmeros.
O que é que isso diz aos clientes? Se as pessoas de uma organização não tomam cuidado com com a sua imagem, serão de confiar para tomar cuidado com as necessidades do cliente? Certamente que não.
Olá Fernando,
ResponderEliminarVai ver este artigo que ainda é mais divertido
http://www.rue89.com/2008/11/08/lost-in-hi-tech-translation
infelizmente é preciso saber gallês para perceber...