terça-feira, 29 de agosto de 2006

Benefícios da implementação do VoIP

Numa altura em que as empresas começam a preparar o orçamento do próximo ano, e através da redução de custos efectiva que esta tecnologia permite, a informação transmitida durante esta sessão poderá ter um impacto positivo na realização desse exercício.

A sessão tem como objectivo alertar os participantes para as diferentes ofertas de Voz sobre IP (Voice over IP- VoIP) do mercado, desmistificar esta tecnologia e de forma estimada calcular os custos envolvidos na implementação do VoIP, incluindo comparação com tarifários dos Operadores de Rede Fixa e GSM/UMTS.

O VoIP é uma forma de telefonar que, aproveitando um acesso de banda larga ADSL, Cabo ou Satélite, permite fazer chamadas dentro da Internet a custo zero, e terminando a chamada na rede pública telefónica (nacional ou internacional) com um custo mais baixo do que o normalmente praticado por qualquer operador de Rede Fixa. Para empresas com mais que um edifício, que normalmente já têm banda larga, o custo das chamadas entre os edifícios passaria a ser nulo.

Mais informações e inscrições em : http://www.aerlis.pt/programa_voip.html ou http://www.lusosis.pt/VoIP_SIP.htm#15 .