segunda-feira, 10 de março de 2008

Grupo de Utilizadores de Java realiza 1º Meeting

A Plataforma Java é, provavelmente, o conjunto de tecnologias mais utilizado actualmente no mundo inteiro para produzir sistemas de informação de nível empresarial. Embora seja utilizada em larga escala nas TI portuguesas, nunca houve, até há pouco tempo, uma associação de profissionais especializados nestas tecnologias. Essa lacuna está nesta altura colmatada com o PT.JUG - Grupo Português de Utilizadores de Java - que conta já com mais de 200 membros de todo o país e alguns do estrangeiro.

Como previsto, o 1º Meeting do PT.JUG realizou-se no passado dia 6, no Hotel Prícipe, em Lisboa. O Meeting reuniu cerca de 50 profissionais de TI que utilizam a Plataforma Java no seu dia-a-dia. Este primeiro evento do PT.JUG teve o patrocínio da Sun Microsystems.

A reunião decorreu num ambiente bastante informal e agradável. Depois de algumas palavras boas-vindas dos líderes eleitos do JUG e do patrocinador, houve três apresentações que conjugaram temas técnicos com assuntos mais gerais. Falou-se das competências necessárias na profissão, da utilização do Terracota e da utilização do GWT. Pelo meio ainda houve tempo para beber um café ou chá, comer uns biscoitos e conversar um bocado.



As apresentações, em PDF, estarão disponíveis em breve a partir do site www.java.pt.


(foto de Hugo Palma)