segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Libre Office 4 disponível para download

Já saiu o LibreOffice 4 - "A suite de escritório livre que a comunidade sonha há doze anos".

Não percam tempo. Agarrem já a vossa cópia antes que esgote. E não se esqueçam de mandar uma doação, por pequena que seja. O mundo precisa de projectos assim.


Provavelmente uma das maiores novidades do LO4 é a integração com servidores que suportam CMIS. Com esta funcionalidade o LO4 passa a concorrer directamente com a integração do MS-Office com Sharepoint, com a vantagem de poder usar uma grande variedade de servidores de gestão de conteúdos, como o Alfresco, o Nuxeo ou mesmo o Sharepoint.

Outro dos destaques nas novidades do LO4 é a possibilidade de usar o sistema de temas do Firefox para mudar o aspecto das aplicações. Mariquices, dirão alguns. Mas assim se ganham utilizadores menos tecnófilos.

Muito importante também é a possibilidade de editar documentos do Visio e do Publisher, que muita falta fazia. A interoperabilidade com ficheiros RTF e DOCX foi também substancialmente melhorada.

Uma lista de melhorias e mudanças pode ser encontrada aqui.

Para terminar, que tal usar o seu telefone Android como controlo remoto das apresentações Impress, com o "Impress Remote"?