quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Página 161, 5ª frase

O Pedro Ferreira, nosso colega do Bitites, exímio matemático ao serviço do grande capital na Cidade das Luzes e prolífico blogger daqui e dali, arrastou-me para a "cadeia da quinta frase da página cento e sessenta e um".

Trata-se de uma coisa parecida com as chain letters, mas sem a ameaça de azar ou castigo divino. Confesso que fui tentar descobrir a origem, mas não consegui. Se alguém souber quem foi o "idiota" avise.

Alinho.

Segundo apanhei por aí numa pesquisa rápida, as regras são estas:
1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.


Começando pelo princípio, pego no livro "Designing Interfaces" que tenho aqui ao meu lado e procuro a tal 5ª frase na página 161.

Descubro que se trata do segundo parágrafo do capítulo "Showing Complex Data: Trees, Tables and other Information Graphics". E passo a citar:
"These graphics are my favorite kinds of interfaces"
Pois. Eu também gosto de uma boa árvore ou uma tabelita de dados inteligente. Componentes espertos e rápidos. Com tempo de resposta da ordem dos milisegundos, mesmo quando lidam com milhares de objectos... Que saudades do VB e do Swing! Já não se fazem interfaces assim! :-P

E agora na parte incómoda da coisa, tenho que nomear mais cinco blogueiros. Aqui vão: Paulo Vilela, António Tavares, Hugo Pinto, Ruben Badaró, e o irreverente Ludwig Krippahl. Foram os que me ocorreram, assim de repente. Tenham lá paciência. Se não quiserem alinhar só pelo espírito da coisa, lembrem-se que os links fazem subir o PageRank! ;-)