quinta-feira, 5 de junho de 2008

Empresas nacionais de open source inventariam serviços profissionais

Fonte: ESOP


A ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas, organização que tem por objectivo a dinamização de Soluções Open Source em Portugal e a criação de oportunidades e sinergias tanto no mercado como entre os seus associados e parceiros, disponibilizou um directório informativo sobre soluções e serviços na área de software Open Source.

Esta iniciativa surge na sequência de um inquérito interno, promovido pela ESOP às empresas suas associadas, a partir do qual foi criada uma matriz, que resume a oferta deste conjunto de empresas.

A matriz encontra-se disponível para consulta em:

http://www.esop.pt/servicos

e engloba as categorias de produtos / serviços das empresas que responderam ao inquérito.

Desta forma será mais fácil aos futuros clientes e a quem pretenda conhecer fornecedores de tecnologia, soluções e serviços Open Source, saber que empresas existem e que produtos ou serviços têm disponíveis.

A ESOP espera com esta iniciativa contrapor definitivamente a ideia de que não existe apoio profissional para as soluções de software Open Source, promovendo um acesso mais fácil às organizações.

Estão planeadas, a curto prazo, outras iniciativas com o objectivo de informar o mercado das melhores soluções disponíveis, que serão brevemente comunicadas.

A ESOP e os seus Associados têm em curso diversas acções no sentido de promover e desenvolver a utilização crescente destas tecnologias, a par do crescimento continuado e sucesso crescente que as Soluções Open Source têm conseguido a nível mundial.