terça-feira, 16 de outubro de 2007

IBM Information On Demand






Estou desde ontem no IBM Information On Demand. É o evento anual da Information Management division da IBM e ocorre durante esta semana em Las Vegas.

Estão presentes mais de 6500 utilizadores, clientes e parceiros da IBM.

O que mais me surpreende é a quantidade que paga 2000 USD para participar no evento. Não porque não tenha sessões de enorme qualidade, mas porque não vejo na Europa nada que consiga sequer aproximar-se em termos de participação mesmo se gratuito.

Nunca tinha estado em Las Vegas. É uma cidade sempre em festa. Algo artificial. Tudo em grande.

O local onde o evento ocorre é o Hotel Mandalay Bay. Estou habituado a andar muito e frequentemente, mas, apesar disso doem-me as pernas de tanto andar. É que tudo aqui é enorme. Centenas de salas e sessões, zona de exposição, festas em piscinas e casinos. Tudo isto se torna muito cansativo e começa a ser difícil de absorver.

O almoço é servido numa enorme sala onde estão de certeza pelo menos 3000 pessoas a comer em simultâneo.

A sessão de abertura foi também algo em grande. Começou com um grupo musical seguído de um conhecido humorista americano Dana Carvey. As sessões de marketing foram seguindo com interrupções humorísticas.
As novidades principais são a aquisição da Princeton Softech e a criação de um produto chamado IBM Data Studio.