terça-feira, 15 de maio de 2007

Java card no Java One

Quando recentemente estive no Java One recebi o meu cartão de identificação na área de registo.
O cartão era um java card que continha informação acerca do meu registo.

Existiam Sun Ray(s) distribuídas pelo centro de exposições.

Introduzi o java card na primeira e efectuei as minhas pesquisas no browser.
Pedi uma impressão, retirei o smart card e desapareceu do ecrã o meu desktop.
Fui a uma impressora partilhada onde voltei a inserir o cartão e o meu pedido foi devidamente impresso (no browser só tinha uma impressora à escolha).

Quando mais tarde, noutro local precisei de aceder à internet (porque não levei o portátil) voltei a inserir o cartão e o meu desktop apareceu exactamente da mesma forma como o deixei.

Tudo isto já existe pelo menos à 4 anos e não devia ser "nada de especial", mas surpreendeu-me pela facilidade de utilização.

Não me venham com a história do costume de que a Microsoft inova nos interfaces e facilidade de utilização. Na realidade não é nem nunca foi verdade. Basta lembrarmos o GEM, o Mac, a Next e os produtos correspondentes da M$ à altura.